O que considerar na hora de comprar um trator?

Os processos exigidos diariamente no campo necessitam de uma atuação mais assídua por parte dos agricultores, como o ato de plantar, adubar e colher, e essa é uma tarefa quase impossível sem a ajuda de máquinas agrícolas.

Mas, para a alegria dos agricultores existem os tratores que oferecem tecnologia e mais produtividade para o campo. E para cada fase e cultivo existe uma máquina ideal!

Neste sentido, o agricultor ao adquirir o equipamento deve escolher o melhor modelo considerando alguns pontos importantes. Nós entendemos que muitas dúvidas podem surgir nesta compra, e é por isso que a seguir vamos falar de alguns detalhes a serem observados afim de facilitar e acertar na escolha.

4 dicas para escolher o trator ideal

Design e conforto
Não se trata apenas de visual, mas sim sobre a ergonomia da máquina. Geralmente quem é responsável pelas atividades, passa muitas horas lá dentro e merece conforto e segurança. Um assento confortável, um climatizador de ar, direção hidráulica, uma cabine espaçosa e com boa visibilidade são elementos que devem estar presentes para uma boa experiência em qualquer que seja a atividade que irá ser realizada.

Essa é a primeira dica que você se atentar para garantir dias agradáveis de trabalho. Atente-se para a cabine da máquina e escolha o conforto!

Potência do motor
A potência de um maquinário é medida por cavalo-vapor (cv) e para análise de um bom cv é interessante compará-lo com as demais máquinas. Quanto mais cv, melhor e mais potente ele executa as atividades.

Mas deve também haver coerência entre as atividades a serem executadas com o terreno em questão. Existem as máquinas compactas, com potência máxima que pode chegar aos 100cv e serem eficientes para o cultivo. Mas há aqueles que necessitam de mais robustez, com potência máxima acima de 200cv, e há, ainda, os intermediários que variam em 100cv e 200cv ou até mesmo as máquinas que alcançam números maiores.

Disponibilidade de peças e serviços
Assistência técnica, custo de manutenção, reposição de peças em locais próximos são questões importantes relacionadas ao que a empresa oferece. Afinal, uma assistência técnica de tratores não é feita em qualquer lugar e a falta dela impacta diretamente nos processos do campo, podendo interferir economicamente na vida do agricultor.

Analise a confiabilidade da concessionária e a representação dela na sua região, assim como o pós-venda que ela oferece. Por isso que o preço pago pelo trator deve ser relativo aos seus benefícios, pois não é viável comprar um produto por preço menor e arcar com manutenção e troca de peças com frequência.

Tecnologia disponível
O incremento de tecnologia no trator interfere no preço do maquinário e interfere também no resultado obtido no final do cultivo. Por isso vale observar a tecnologia como um investimento com retorno.

Sobre as tecnologias em si, vale observar o que há de novo e útil no mercado para cada necessidade, seja de plantar, adubar ou colher assim como a cultura a ser cultivada. Tecnologia relacionadas a agilidade das manobras, vazão hidráulica de implementos, qualidade e uniformidade de distribuição, conectividade entre campo e cliente são apenas algumas das oferecidas no mercado.

Está nos planos adquirir um trator? Faça as suas considerações e escolha aquele que se encaixa perfeitamente na sua necessidade. Conte também com a ajuda dos vendedores da concessionária para uma boa orientação!

yellow-clock

Horário de Funcionamento

Dias Úteis08:00 - 18:00
Sábado08:00 - 12:00
DomingoFechado

Copyright ©️ 2021 – Todos os direitos reservados – Com pela equipe da Agência Evidence