Conheça o novo lançamento da New Holland: plantadeiras de 36 e 40 linhas, ideais para o plantio de grãos

A New Holland Agriculture segue ampliando o seu portfólio de produtos para oferecer sempre a solução ideal às necessidades dos agricultores brasileiros. O novo lançamento é a nova série de plantadeiras PL 7000, de 3 seções, nas configurações com 36 e 40 linhas. Ambas voltadas para o plantio de grãos em médias e grandes propriedades.

Lançada em 2020, a linha PL 7000 surgiu inicialmente com as opções de 61 e 48 linhas, de 5 seções. Em 2021, a marca lançou a versão de 27 linhas e 3 seções. Com as novas PL 7036 e PL 7040, de 36 e 40 linhas, com espaçamento entre as linhas de 45, os produtores ganham mais eficiência na operação com o plantio de sementes, resultando em maior agilidade para a mudança de áreas dentro e fora da propriedade.

A transportabilidade, o monitoramento das sementes e o plantio com taxa variável são alguns dos diferenciais das PL 7036 e PL 7040, de acordo com Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture.

Este modelo, em modo de transporte, facilita o deslocamento tracionado por trator ou embarcado em carreta. Importante destacar também a alta capacidade dos reservatórios de sementes (5.441 litros de sementes), ou seja, o suficiente para o plantio de aproximadamente 80 hectares sem a necessidade de reabastecimento.

Além dos pontos de rendimento operacional, as novas plantadeiras mantêm os pontos de qualidade de distribuição já reconhecidos nas plantadeiras New Holland, favorecendo a ótima implantação e a expressão de todo o potencial genético da lavoura.

Assim como os modelos maiores, de 5 seções (61 e 48 linhas), este modelo também possui o sistema de transferência de pressão regulável da seção central para as asas por cilindros hidráulicos, melhorando a distribuição de peso nas linhas e nos discos de corte.

Agricultura digital

Com o intuito de atender as diferenças entre regiões e de tipos de solos, as novas PL 7036 e PL 7040 têm como opcional dois tipos de discos de corte: corrugado e estriado, ambos de 20 ”, sendo possível a configuração no momento do pedido.

As plantadeiras New Holland são compatíveis com as principais tecnologias de agricultura digital disponíveis no mercado. A PL 7036 e PL 7040 vêm de fábrica com módulo de controle ISOBUS, que junto com o monitor do trator, gerencia o sistema de controle de taxa (por motores hidráulicos), os sensores de monitoramento de sementes e abertura e fechamento das asas. Para as máquinas com o sistema de corte de seção opcional, o módulo também é responsável por este gerenciamento.

O corte de seção é feito pelos cabos flexíveis de transmissão com embreagem de desligamento e pelo módulo que agrupa e controla até 24 seções. Para o gerenciamento de mapas pode ser necessária a ativação de liberações adicionais nos monitores utilizados.

Na linha PL 7000, acompanham na máquina os discos de distribuição e singuladores para o milho e para soja (27 e 56 furos). Para outras culturas ou necessidades especiais é possível a compra de outros tipos de discos junto ao departamento de peças nos concessionários New Holland.

Fonte: Imprensa New Holland Agriculture

yellow-clock

Horário de Funcionamento

Dias Úteis08:00 - 18:00
Sábado08:00 - 12:00
DomingoFechado

Copyright ©️ 2021 – Todos os direitos reservados – Com pela equipe da Agência Evidence